A Secretaria de Saúde de Morro Agudo informa que retorna as atividades de plantões noturnos semanais na UBS Celso Ibonan Roselino para a realização do exame preventivo contra o câncer de colo do útero (Papanicolau). A medida visa atender aquelas mulheres cuja rotina dificulta ir até a unidade durante o dia para realização do procedimento à partir desta quarrta-feira (17).
As mulheres podem procurar a UBS toda quarta-feira, das 17 às 20 horas, munidas de RG, CPF e Cartão SUS.
O serviço é aberto a todas as mulheres da cidade. A preocupação da Secretaria da Saúde Daiana Stolarique ao abrir este serviço é que as mulheres tenham toda a condição de realizar o exame que é de extrema importância para a prevenção do câncer de colo do útero. Toda mulher deve realizar o papanicolau pelo menos uma vez ao ano.

A Prefeitura de Morro Agudo está dando continuação a operação de tapa buracos nas ruas da cidade. Alguns pontos ficaram ainda mais críticos após a intensa chuva que atingiu a cidade e a região nos últimos dias. A equipe está fazendo os trabalhos pelas ruas: Tiradentes, João Guanieri, Rio de Janeiro, Sete de Setembro, Rotatória da Prefeitura, José Jorge Junqueira e parte Av. Mariana de Almeida Castro
Os demais buracos serão tapados de acordo com o cronograma das áreas mais afetadas.
A prefeitura comunica ainda que a massa asfáltica já foi adquirida e que os trabalhos de recape serão feitos com o solo mais seco, assim que houver a estiagem necessária, os serviços serão executados imediatamente.

A Prefeitura de Morro Agudo deu início na manhã de hoje (10) a operação de tapa buracos nas ruas da cidade. Alguns pontos ficaram ainda mais críticos após a intensa chuva que atingiu a cidade e a região nos últimos dias. A equipe começou os trabalhos pela rua Florêncio Alves Moreira próximo ao Fórum, ruas José Marcussi Sobrinho e rua Sidney Olivato.

O Prefeito Gilberto César Barbeti assinou um contrato através da SINCOV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse) de 108 mil reais para compras de equipamentos para APAE (Associação de Pais e Amigos).
O SINCOV é uma ferramenta de captação de recursos para os Municípios e Entidades. Através do sistema é possível cadastrar propostas com a finalidade de gerar convênios e conseguir recursos para educação, saúde infraestrutura e muitos outros setores ligados diretamente a população.
Entre as vantagens do sistema se destaca a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência e fiscalização do repasse do dinheiro público e melhorias na gestão financeira.
O repasse de 108 mil reais será para a aquisição de equipamentos para a APAE de Morro Agudo.

Começando o trabalho de dedetização nessa semana, o Centro de Zoonoses de Morro Agudo, está realizando a dedetização dos prédios municipais, com o intuito de controlar criadouros de mosquitos Aedes Aegypt que é transmissor da dengue, zika vírus e chikungunha e também pragas como baratas, ratos e escorpiões.