Imaginação, comprometimento, talento e amor vão parar no papel e transformam crianças da EMEF Regina Célia em autores de livros

Imaginação, comprometimento, talento e amor vão parar no papel e transformam crianças da EMEF Regina Célia em autores de livros

Quando as crianças são as protagonistas isso se torna mais especial, pois elas se entregam à sua criatividade e adoram se expressar com leveza e alegria.

O projeto oferece aos alunos, ferramentas pedagógicas e incentivo para escreverem histórias que logo vão parar no papel e se transformam em livros com ilustrações. Isso mesmo, as crianças são motivadas e apoiadas para escrever e ter suas ideias publicadas!

A Estante Mágica tem parcerias com escolas de todo o Brasil e disponibiliza acesso completo e gratuito às suas ferramentas de projetos pedagógicos. Cada instituição deve cadastrar seus alunos, escolher o plano de aula que quer aplicar em cada turma, e assim é gerado um material personalizado para a criação da história de cada pequeno autor. Com o apoio dos professores as crianças são estimuladas a criar dentro das salas de aula. Depois desse processo, os textos são transformados em livros que podem ser comprados!

Hoje a plataforma conta com mais de três mil escolas parceiras e já apoiou mais de 250 mil pequenos escritores a soltarem a imaginação no papel. Os livros custam de R$39 a R$59 e acontece até sessão de autógrafos.

Participaram deste projeto, 324 alunos da escola Regina, e puderam acessar os e-books de suas obras pela plataforma da Estante Mágica; e participaram da Noite de Autógrafos, no dia 05/12, as 200 crianças que adquiriram os exemplares físicos de suas obras e puderam autografá-las para seus familiares.

“Foi uma noite de muita emoção, prazer e alegria! Coordenadora e professoras comprometidas com a educação, dedicaram incansavelmente seu trabalho neste projeto pedagógico que foi um sucesso!” completou a diretora da Escola Regina.