CATEGORIA : Inaugurações
Inauguração do Poço 7 de Setembro

08/09/2021 às 11:22:00

Poço profundo denominado "Poço Sete de Setembro" foi inaugurado
O Poço Sete de Setembro foi inaugurado na manhã desta terça-feira (7).
Uma obra sonhada ha décadas por toda população. Esta obra está beneficiando mais de 4.000 moradores do centro da cidade. Com a obra, o poço profundo leva uma quantidade de água que atende toda a região central, que representa 34% de todo o abastecimento de água da cidade, uma enorme extensão e uma grande quantidade de pessoas.
O Centro da cidade era abastecido com água tratada proveniente da área de captação da barragem do Centro de Lazer Municipal (prainha), que representa 30% do total da cidade.
A ETA (Estação de Tratamento de Água) existe desde o final da década de 1954. A estação já se mostrava defasada. Sua produção de água já não era mais suficiente para suprir toda população do centro, além de ser muito mais sensível a problemas de captação, por se tratar de uma captação superficial.
Em períodos de estiagens prolongadas como a que estamos enfrentando, a prainha chegava a baixar seus níveis de água comprometendo o abastecimento da população. O poço veio para sanar os problemas existentes, captando água direto do aquífero Guaraní, com a profundidade de 462 metros, produzindo 300m³ por hora, com água em abundância e de excelente qualidade.
Toda obra foi concedida e desenvolvida com enorme grau tecnológico, com os mais modernos equipamentos, de modo a garantir a durabilidade e o controle do abastecimento.
Sem dúvida, um dos maiores feitos de saneamento da nossa cidade.
 

Fonte: Setor de Comunicação