07 SET 2022
AGENDA CULTURAL
EDUCAÇÃO
Confira como foi o desfile do Bicentenário da Independência do Brasil em Morro Agud
Hoje foi dia de comemorar o bicentenário da independência e Morro Agudo celebrou com um desfile cívico repleto de história, beleza e reflexões.
A data que marca os 200 anos do país independente foi festejada pelos alunos da rede municipal, com apresentações que encantaram a todos.
O tema “Morro Agudo: Centro Paulista de Bionergia” foi dividido em alas que retrataram a cana-de-açúcar, o sorgo, o milho, a soja, as queimadas, a água e os resíduos.
Além das Unidades Escolares do Município, o desfile contou com a participação da Associação Cultural e Artística de Morro Agudo, Batalhão do Tiro de Guerra de São Joaquim da Barra, Fanfarra do Tiro de Guerra, Centro de Convivência do Idoso, Projeto Guri, Projeto Educa Judô, Escolinha de Futebol Chute Certo, Clube dos Desbravadores, Banda Marcial de Morro Agudo – BAMMA, Fanfarra do Jardim dos Silveiras, Programa Jovem Agricultor do Futuro, Coopemar - Cooperativa dos Catadores Autônomos de Materiais Recicláveis e GAMA – Gestão de Resíduos.
O desfile percorreu o trajeto da Rodoviária até a Praça Matriz com conhecidos personagens da cultura brasileira, destaque para a história do Brasil, colonização, misturas de raças, índios, brancos, negros, dentre outros temas.
Os alunos deram um verdadeiro show em suas apresentações e cada detalhe fez a diferença, como as roupas, danças e a própria coreografia, que compôs a mistura perfeita para celebrar a data e mostrar todo o patriotismo.
O evento organizado pela Secretaria Municipal da Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Morro Agudo e demais Secretarias Municipais contou com a presença de diversas autoridades e centenas de morroagudenses que prestigiaram o evento. O prefeito, Dr. Vinícius Cruz de Castro, participou do desfile e parabenizou as apresentações que deram enfoque na cultura e na tradição do Município.