Projeto Guri é Inaugurado em Morro Agudo

Inaugurado na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, o projeto guri – polo Morro Agudo. O evento contou com a participação dos alunos do Polo de Bebedouro, que realizaram apresentações musicais demonstrando a qualidade e a excelência no ensino musical do Projeto Guri.

As inscrições do Polo Morro Agudo iniciarão no início do dia 21 de outubro no antigo prédio da Escola Roberto Robazzi, oferecendo 158 vagas para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos matriculados nas escolas públicas municipais.

As vagas serão distribuídas em 3 cursos: canto coral, cordas friccionadas e iniciação musical. As aulas serão ministradas nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30 também no antigo prédio da Escola Roberto Robazzi, localizado na Rua Padre Mansueto, 301, centro que está sendo remodelado para receber os alunos do projeto.

Para participar é preciso ter entre 6 e 18 anos e apresentar cópias do RG do responsável, RG ou certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e declaração escolar.

Sobre o Projeto Guri:
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em Morro Agudo é custeado pela Prefeitura. O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, gratuitamente, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas, sopros, teclados e percussão. O Projeto tem como missão promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano das gerações em formação. O Projeto Guri está espalhado por todo o Estado de São Paulo, com polos na capital paulista, grande São Paulo, interior e litoral.