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Prefeitura Municipal de Morro Agudo
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Carta de Serviços
Atualizado em: 03/05/2024 às 21h45
Atendimento e Ouvidoria
Elogio, Sugestão, Reclamação, Solicitação ou Informação e Denúncias
A Ouvidoria Pública é um órgão autônomo que atua dentro de um ente público no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços públicos prestados. Nesse sentido, a Ouvidoria Pública no Brasil é um mecanismo de exercício da democracia participativa. Ela tem duas grandes finalidades. A primeira é realizar o controle social da qualidade do serviço público, auxiliando a busca de soluções para os problemas existentes nos órgãos do Estado; a segunda é promover a efetividade dos direitos humanos ao ouvir, reconhecer e qualificar as manifestações recebidas, encaminhando-as para os órgãos competentes e acompanhando sua tramitação, para, posteriormente, fornece a resposta adequada ao cidadão. Em síntese, é um instrumento a serviço da democracia. Dessa maneira, a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Morro Agudo-SP, apresenta o seu Relatório Anual de Gestão, contendo os resultados obtidos no ano de 2023. Importa destacar que as atividades de ouvidoria são realizadas pela Unidade de Controle Interno-UCI.
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Solicitação
Online Telefone Presencial

* Site oficial da Prefeitura Municipal de Morro Agudo, no ícone OUVIDORIA onde será redirecionado para o eOuve;
Aplicativo eOuve, que pode ser baixado na Play Store ou Apple Store;
Presencialmente: Praça Martinico Prado, 1626 – Centro (Prédio do RH) – Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00;
Telefone: 3851-1533 - Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00;
E-mail: ouvidoria@morroagudo.sp.gov.br.
Custos
Gratuito.
Etapas do Serviço
Não é obrigado a identificar-se. 
Para realizar uma manifestação identificada na plataforma eOuve, é necessário realizar um cadastro de usuário, com NOME, CPF/CNPJ, ENDEREÇO, CEP, E-MAIL e criação de uma senha pessoal. Após do cadastro, o usuário pode realizar suas manifestações quantas vezes for necessário.


 
Requisitos
A identificação é opcional, mas em caso de denúncia ao órgão público/servidores, o manifestante que escolheu não se identificar, é necessário que na sua denúncia contenha elementos mínimos de autoria e materialidade que permitam o início à apuração de forma mais consistente, e se for o caso, na responsabilização dos servidores envolvidos. Na opção sigiloso, o manifestante se identifica, mas durante as tramitações das manifestações, o responsável pelo setor que recebeu sua manifestação não tem acesso as suas informações. Todas as manifestações recebidas são protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Justificativa
Interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, manifestações decorrentes do exercício da cidadania promovendo a melhoria dos serviços públicos prestados.
Prazo para Atendimento
Trabalhamos para que as manifestações sejam concluídas o mais rápido possível, mas algumas demanda um tempo maior para sua resolução, pois depende de mais de um setor para a conclusão. A ouvidora acompanha a manifestação desde o recebimento até a sua conclusão. Temos o prazo de 30 dias prorrogáveis por mais 30 dias para a conclusão.
Forma de Acompanhamento
Para o acompanhamento da sua manifestação, o cidadão deve guardar o número de protocolo que é gerado automaticamente pelo sistema assim que é finalizado a manifestação. Só não é possível o acompanhamento das manifestações que são realizadas anonimamente, mas elas são tratadas com o mesmo empenho e responsabilidade em relação as manifestações identificadas, realizando a identificação o cidadão receberá no e-mail uma notificação de andamento ou conclusão da sua manifestação, podendo também fazer uma avaliação, após a conclusão, o feedback é muito importante para que possamos saber se o que foi solicitado foi sandado.
ATENDIMENTO:
▪ Presencialmente: Praça Martinico Prado, 1626 – Centro (Prédio do RH) – Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00;

▪ Telefone: (16)3851-1533 - Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00;
Seta
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