05 OUT 2020
Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A partir da próxima segunda-feira 05/10 e segue até o dia 30/10 com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, além da continuidade à Campanha Contra o Sarampo.

Locais e horários:

De Segunda a Sexta-feira em

todos os Núcleos de Saúde da Família, Centro de Saúde e UBS CIR;

Das 8:00h às 16:00h

Quem deve ser vacinado:

• Campanha contra Pólio: todas as crianças de 1 ano a menor de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias) receberão a Vacina Oral contra a Poliomielite (Gotinha), desde que apresentem o cartão de vacinas em dia;

• Campanha de Multivacinação: atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação;

• Campanha Contra o Sarampo:

Pessoas de 6 meses a 29 anos que ainda não tenham recebido as 2 doses da vacina;

Pessoas de 30 a 49 anos: independente das doses anteriores.

Documentos necessários:

Obrigatório a apresentação do Cartão de Vacinas para triagem.

Cartão SUS ou CPF: todas as pessoas.

Não se esqueça de usar máscara;

Respeite o distanciamento social, evitando aglomeração e seguindo a orientação dos profissionais da saúde;

Evite comparecer mais de um acompanhante da criança, isso evitará aglomeração e protegerá a todos.

Atenção: Para você que trabalha durante o dia, a Secretaria de Saúde garantirá “Horário de Atendimento Estendido”. Acompanhe mais informações nos próximos dias.