01 DEZ 2022
Apresentação do Projeto Guri no Auditório Euclides Borges da Silva
A noite de segunda-feira (28) foi de grandes emoções no Auditório Euclides Borges da Silva. Alunos e professores músicos do Projeto Guri - que é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com a Administração Municipal - emocionaram o público com lindas apresentações.
Além de marcar o encerramento do segundo semestre das aulas, o objetivo foi mostrar às famílias e convidados como é inserido o resultado do trabalho realizado em sala de aula, além de levar um pouco mais de cultura aos presentes.
Esteve presente no evento o prefeito Dr. Vinícius Cruz de Castro, que ressaltou a importância da música na vida dos alunos e a manutenção do projeto pela Prefeitura Municipal, inclusive com a aquisição dos instrumentos musicais que são utilizados pelo projeto.
O Projeto Guri em Morro Agudo oferece atualmente as modalidades canto coral, violino, violoncelo e viola caipira. A coordenadora do Polo de Morro Agudo, Vera Lúcia Octávio, reforçou a importância da parceria com a Prefeitura de Morro Agudo e a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Eventos e Comunicação Social, corroborando que tanto o Prefeito quanto o Secretário Municipal de Cultura, Wesley Spenser, nunca mediram esforços para o sucesso do projeto.