04 OUT 2023
SECRETARIA DA CIDADANIA
Evento celebra o Dia Nacional do Idoso no município
Na manhã desta quarta-feira, 4 de outubro, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Secretaria de Saúde, em parceria com a AMAI e o Albergue Amor de Mãe, promoveu um evento especial em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1° de outubro. A iniciativa ocorreu no Salão do Centro de Lazer Municipal e reuniu diversas atividades voltadas para o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos.
Entre as atividades realizadas, destaque para o alongamento matinal, que proporcionou aos participantes exercícios leves para estimular a flexibilidade e a saúde física. Além disso, um delicioso café da manhã foi servido, oferecendo aos idosos um momento de confraternização e interação.
A oficina de memória foi outra atividade muito apreciada no evento. Por meio de jogos e exercícios, os participantes foram estimulados a exercitar a mente e aprimorar suas habilidades cognitivas.
Uma roda de conversa também foi realizada, proporcionando um espaço para discussões relevantes sobre o envelhecimento ativo e saudável, abordando temas como saúde, bem-estar , sexo e direitos dos idosos.
Os idosos tiveram ainda a oportunidade de verificar sua pressão arterial, receber cortes de cabelo e serviços de manicure, contribuindo para a cuidados estéticos e de saúde pessoal.
Outro destaque foi a emissão da Carteira do Idoso, documento que garante benefícios em transporte e meia-entrada em eventos culturais e esportivos para os idosos.
O evento em comemoração ao Dia Nacional do Idoso proporcionou momentos de alegria, interação e cuidado aos participantes, além de promover a valorização e o respeito à terceira idade. A iniciativa contou com a participação ativa da comunidade local, das entidades envolvidas e do poder público, demonstrando a importância de fortalecer programas e ações voltados para a promoção do bem-estar dos idosos em nossa cidade.