Nesta quarta e quinta-feira reuniram-se na Câmara Municipal representantes de várias cidades para apresentar o resultado do diagnóstico para o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e o cronograma do projeto que visa a concessão do manejo de resíduos e que tem como meta ser concluído até janeiro de 2024.
O Plano Intermunicipal estabelecerá políticas que objetivam em última análise o bem estar social para toda a região, com políticas uniformes e modernas para o tratamento dos resíduos produzidos.
O evento contou com a presença do prefeito de Morro Agudo, Dr. Vinícius Cruz de Castro, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, do COMDEMA, COOPEMAR (Cooperativa dos Catadores Autônomos de Materiais Recicláveis de Morro Agudo), Cooperlol - Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Orlândia, Cooperativa Acácia de Araraquara, representante da ANCAT (Associação Nacional dos Catadores), representantes da Caixa Federal e das prefeituras das cidades de São Joaquim da Barra, Ipuã, Jardinópolis, Santa Lúcia, Santa Rosa do Viterbo, Luiz Antonio, Sertãozinho, São Simão e Rincão.
As próximas etapas contam com a elaboração da minuta inicial do plano e audiências públicas e aprovações nas câmaras legislativas dos municípios envolvidos.
Autor: Assessoria de Comunicação