29 NOV 2023
Projeto Guri realiza audição de encerramento do segundo semestre de 2023
Projeto Guri realiza audição de encerramento do segundo semestre de 2023
A tarde desta quarta-feira, dia 29 de novembro, foi de grandes emoções no Projeto Guri. Alunos e professores músicos do maior programa sociocultural do Estado de São Paulo, que é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pelo Santa Marcelina Cultura, em parceria com a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Eventos e Comunicação Social, realizaram lindas apresentações para marcar o encerramento do primeiro semestre das aulas, o objetivo foi mostrar às famílias e convidados como é inserido o resultado do trabalho realizado em sala de aula, além de levar um pouco mais de cultura aos presentes.
A coordenadora do Polo de Morro Agudo, Vera Lúcia Octávio, reforçou a importância da parceria com a Prefeitura de Morro Agudo e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Eventos e Comunicação Social, sendo que o prefeito Dr. Vinícius Cruz de Castro nunca mediu esforços para o sucesso do projeto.
O Projeto Guri é uma organização social que tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical. Com essa proximidade com a música o projeto faz com que as crianças e adolescentes se afastem cada vez mais das ruas e do ócio durante a parte do dia, impedindo que fiquem disponíveis para a prática da criminalidade.
Aprender a tocar um instrumento estimula a superação de desafios para os participantes do projeto, a prática impulsiona pressões criativas que unem o corpo e a mente, promovendo o relacionamento social, por meio de atividades em grupo e na comunidade.