20 SET 2023
Encerramento do curso de Confeitaria
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidadania, realizou a cerimônia de encerramento do curso de Confeitaria. Onze alunas das dezenove inscritas no programa Recomeçar participaram do evento, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 19. O curso, fruto da parceria entre a Secretaria da Cidadania e o SENAI, teve carga horária de 160 horas.
O objetivo principal do curso é capacitar as pessoas em estado de vulnerabilidade social, mas quando há vagas disponíveis, ele é aberto à toda a população. Além do aprendizado, as participantes do Programa Recomeçar recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 300,00 e também uma cesta básica.
Além do curso de Confeitaria, a Secretaria da Cidadania também oferece outros cursos como Barbeiro, Padaria, Oficina de Preparação para o Mercado de Trabalho e Costura, nas modalidades Máquina reta e Overloque. O próximo curso a ser iniciado será o de Artesanato em Pedraria.
As inscrições e informações sobre os cursos podem ser obtidas na Casa da Cidadania, localizada na Rua Inácio Franco, 957, ou por meio do telefone 3851-1166.