27 OUT 2022
Inauguração da Casa da Cidadania
Na última quarta-feira, 26 de outubro, foi inaugurada a Casa da Cidadania em Morro Agudo. O espaço, localizado na Rua Inácio Franco nº 957, será coordenado pela Secretaria Municipal da Cidadania, e terá por objetivo proporcionar acesso a cursos de qualificação profissional para geração de renda, principalmente para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Além de cursos teóricos e práticos, o espaço receberá workshop’s, oficinas, e também representará um espaço para escuta especializada, e para parte teórica do Programa Primeira Chance (Jovem Aprendiz).
O espaço da Casa fez também uma singela homenagem à senhora Marcina Aparecida das Neves Spressola, cidadã Morroagudense, conhecida da população, concedendo uma sala em seu nome por todo respeito e dedicação prestados por ela à Comunidade, em especial aos moradores do bairro onde reside, chamado de Jardim dos Silveiras.
A Casa da Cidadania contará ainda com parcerias junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, ao Sindicato Rural de Morro Agudo, e ao SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
A disponibilidade dos cursos que estão previstos nos meses de novembro e dezembro, após abertura de inscrições, é a seguinte: Instalação e Manutenção de Cerca Elética; Confeitaria; Artesanato; Costura; Manicure/Pedicure; Customização em Pedraria; Crochê para Iniciantes;